Lifting com fios





Lifting com fios
Com o tempo, o rosto sofre alterações na distribuição dos volumes. Inicialmente, a face apresenta formato aproximado de um triângulo com a ponta para baixo, tornando retangular, com aspecto envelhecido. Os músculos se tornam mais flácidos, as sobrancelhas e as bochechas caem. A pele perde a elasticidade.
O método de Lifting com fios é baseado na implantação de fios que formam uma rede vetorial que atua como suporte dos tecidos. O efeito de tração é observado de forma imediata e, simultaneamente, favorece a produção natural de colágeno. Os benefícios são o rejuvenescimento da pele, transparecendo vitalidade, firmeza e elasticidade.
O procedimento é realizado no consultório, com anestesia local e demora cerca de 60 minutos. Não há necessidade de internação hospitalar. Os fios permanecem abaixo da pele, sendo absorvidos cerca de 6 a 12 meses depois. A presença dos fios, ao mesmo tempo que realiza um efeito de tração, causa melhora dos tecidos, ativação da irrigação sanguínea e dos canais linfáticos.
A recuperação é rápida, sendo o repouso necessário durante os primeiros dias, nos quais edema local pode estar presente.
Como o paciente se sente durante o procedimento?
A tensão provocada pelos fios implantados geram edemas causados pelo edema causados pelo traumas do próprio processo. Os fios começam a atuar imediatamente. A partir da 3ª semana, os efeitos reais começam a ser visíveis. O ponto de efeito máximo é atingido após 30 dias.
Indicações
- Aparência de cansaço;
- Aspecto de derretimento da face;
- Excesso de gordura na linha da mandíbula;
- Flacidez da pele;
- Pequenas Rugas;
- Falta de elasticidade de pele.
Contra-indicações
- Infecção na zona de tratamento;
- Doenças auto-imunitárias ativas;
- Gravidez e lactação;
- Diabetes grave não controlada;
- Doença cardiovascular aguda.
Curiosidade
O efeito de lifting é imediato e restaura aproximadamente 30% da queda facial na primeira intervenção. É importante deixar claro que o processo de envelhecimento não para após o lifting. Como a face é dinâmica, requer cuidados constantes com a meta de aumentar a duração e o alcance dos efeitos da intervenção, como peelings, toxina botulínica (Botox) ou preenchedores.
Cuidados
Evitar tomar analgésicos (ex aspirina) na semana anterior ao procedimento, pois favorece o aparecimento de hematomas.
Podem aparecer hematomas, inflamação. São reações normais ao procedimento que desaparecem no prazo de duas semanas.
Pode lavar cuidadosamente a zona tratada após 4 ou 5 horas, mas evite movimentos bruscos, abrir excessivamente a boca, rir em voz alta ou qualquer outro estímulo dos músculos faciais.
Evite saunas e fontes de calor.
Nos primeiros dias, não é recomendável um excesso de maquiagem na zona tratada.