MD Codes


MD Codes
Esta abordagem foi descrita usando a analogia da construção de uma casa: estabelecer uma base é sempre o primeiro passo, seguido por contornar ou construir a moldura, pisos e paredes.
Por isso, a ordem das injeções impacta muito o resultado final e deve ser planejada de acordo com o princípio de fundação, contorno e requinte.
Embora o foco do paciente em geral seja determinada ruga, o método vai além, melhorando a face de forma global, entregando mais que o paciente espera e alterado os atributos emocionais apresentados.
Atributo Emocional: Cansado, triste, flácido, zangado. Positivos: atraente, jovem, bem contornada e feminina/ masc.
Ou seja, ao invés de se ater a linhas e vincos, o objetivo dos MD CODES é melhorar as mensagens emocionais do paciente com o mínimo de volume necessário para se ver um resultado.
O sucesso no tratamento com MD CODES é a redução dos atributos negativos e o aumento dos positivos descritos acima.
Como funciona a Volumização MD Codes?
Os MD Codes são uma série de pontos precisos criados para orientar os tratamentos com preenchimento no rosto, que consistem em um número variável de pontos, divididos em áreas anatômicas da face. Cada ponto é representado por letras e números, onde as letras representam uma determinada área anatômica e os números indicam a sequência em que as injeções podem ser potencialmente aplicadas.
Como o paciente se sente durante o procedimento?
Pode sentir as dores nos pontos aplicados durante o procedimento, mas que são amenizados com os cremes anestésicos.
Não há necessidade de parar suas atividades, pois o paciente pode voltar ao trabalho depois de 30 minutos após a aplicação. Eventualmente pode ocorrer algum inchaço ou hematoma, mas nada que não possa ser coberto com maquiagem.
Indicações
Indicado para homens e mulheres a partir do momento que já apresentam rugas e linhas de expressão, além de flacidez de leve a moderada. Os locais da face que mais utiliza-se a técnica são:
– Sobrancelhas;
– Têmporas;
– Malar;
– Olhos;
– Queixo;
– Mandíbula.
Contra-indicações
– Portadores de doenças autoimunes em atividade, como o Lúpus Eritematoso Sistêmico;
– Grávidas, mulheres em processo de amamentação;
– Pessoas imunossuprimidas;
– Pessoas com alergia a qualquer componente da formulação e com inflamação ou infecção no local a ser tratado não devem submeter-se a estes procedimentos.
Resultados esperados
O paciente pode aguardar rejuvenescimento da face, reposição de volume e embelezamento.
O benefício é um resultado semelhante ao cirúrgico, mas sem os riscos e tempo de recuperação.
Cuidados
– Evitar massagens no local da aplicação nas seis horas posteriores ao preenchimento facial.
– Depois desse período o paciente está liberado para realizar limpeza suave, aplicar proteção solar e maquiagens. – O protetor solar previne o aparecimento de manchas na região das equimoses (manchas arroxeadas na pele).
– Evite atividades físicas nas 24 horas após o procedimento.
– O paciente não deve tomar anticoagulantes antes do tratamento.
Curiosidade
Os MD Codes foram criados pelo Doutor Maurício de Maio, um médico brasileiro renomado e reconhecido mundialmente. O Dr. Maio é considerado um mestre na medicina e ciência, atualmente possui clínicas pela América Latina. Os MD Codes foram estudados e analisados entre grandes pesquisadores, cientistas e diversos profissionais compreendendo o processo de reabsorção óssea da face.