Peelling Químico

O peeling químico é feito através da aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada mais saudável. A técnica remove manchas, rugas finas, marcas de acne e cicatrizes.

Os principais tipos de peeling diferenciam-se pela profundidade da ação, e incluem: 

– Superficial, remove a camada mais externa de pele a fim de clarear manchas, amenizar poros e rugas superficiais;

– Médio, trata acne e rugas mais profundas;

– Profundo, recomendado para casos de pele danificada pelo sol e outras cicatrizes.

Como funciona o peelling?

O procedimento possibilita breve recuperação para retorno as atividades do cotidiano. A técnica pode ser utilizada na pele do rosto ou corpo, como pescoço e mãos. Soluções químicas são cuidadosamente aplicadas na pele. A fórmula utilizada será ajustada para atender às suas necessidades específicas.

As camadas superiores descamam após alguns dias. Isto expõe uma camada nova, geralmente com uma textura mais lisa e coloração mais uniforme. Somado a isso, há o crescimento de novas células o que, consequentemente, diminui as rugas, manchas e cicatrizes de acne.

Como o paciente se sente durante o procedimento?

Ao aplicar medicação, o paciente sente uma sensação de ardência e queimação, que desaparece sem necessidade de sedação ou anestesia. Logo após o procedimento, o paciente pode retornar as atividades normais (exceto para peelings profundos).

Os resultados do peeling químico podem ser vistos à partir da segunda sessão de tratamento. Recomendamos o uso de um bom creme hidratante, com filtro solar, pois a pele fica muito sensível, avermelhada e com tendência a descamar.

Resultados Esperados

Depois do peeling, podemos perceber melhora do tônus e textura da pele, além da amenização de rugas finas e manchas. OBSERVAMOS A MELHORA DA APARÊNCIA GERAL DA PELE, PROPORCIONANDO MAIS VIÇO E BRILHO.

Cuidados

Recomenda-se um programa de cuidados de hidratação e proteção solar para a pele. Seguir adequadamente as orientações poderá prolongar os benefícios de um peeling químico.

Indicações

Melasmas;

Acne ou cicatrizes de acne;

Manchas senis;

Rugas;

Sardas;

Pigmentação irregular da pele;

Pele áspera e descamativa;

Cicatrizes;

Pele danificada pelo sol;

Poros dilatados.

Contra-indicações

Pacientes que apresentem alguma doença de pele ou infecção ativa.

Casos de herpes inativa, devem ser previamente tratados com um medicamento antiviral (fanvir, aciclovir;

Uso de medicamentos à base de isotretinoína (Roacutan®) nos últimos seis meses;

Grávidas são contraindicadas para alguns tipos de peeling.

Confiança 100% profissional Dra. Nayara Cerutti. As especificações revelam comprometimento com as suas pacientes. No no meu caso, tenha satisfação plena em todos os procedimentos já executados.